Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPT medeia reunião com empresas de transporte público de Passo Fundo

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou, na terça-feira, 25, mais uma audiência de mediação com as empresas de transporte público do município de Passo Fundo. A reunião foi presidida pela procuradora Mariana Furlan Teixeira. O objetivo foi o de adequar o meio ambiente de trabalho dos motoristas e cobradores de ônibus, em especial à questão do uso de sanitários. Essa foi a segunda audiência sob a condução da procuradora Mariana, pois as tratativas iniciaram-se com o procurador Bernardo Mata Schuch, atualmente lotado em Caxias do Sul. Não houve a participação de sindicato. Estiveram presentes, pela Coleurb, a assessora de comunicação Graziela Dall'Agnol da Silva e a coordenadora administrativo-financeiro Aline Munaretto Liotto, acompanhadas do advogado Glaucio Luiz Sganzerla. Também compareceram o representante da empresa Transpasso, José da Silva Almeida, a secretária de Transportes e Serviços Gerais, Mariniza dos Santos, e o representante da empresa pública Codepas, Luciano Castoldi. As empresas e o município informaram que, até agora, não deliberaram sobre uma solução para construção de instalações sanitárias para os trabalhadores. As empresas apresentaram algumas sugestões. A Coleurb manteve a proposta de construção de um espaço no Largo Eloy Pinheiro Machado, a qual poderia ser utilizada pelas 3 empresas. Seria o melhor espaço para a utilização pelos empregados das empresas, porque as trocas de turnos ocorrem também neste local. Entretanto, a secretária esclareceu que é inviável a edificação pretendida, porque está no canteiro central da Avenida Brasil. A Codepas informou a cedência pelo município de um espaço (sala pequena, com cozinha, banheiro e espaço de circulação) junto ao estacionamento interno no Museu da cidade, sendo que a responsabilidade pela organização e reforma ficaria a cargo da empresa. O contrato de cedência já está formalizado e o processo de reforma já se iniciou. Já a Transpasso apresentou projeto por escrito, no qual a empresa estabeleceu contato com estabelecimentos comerciais no percurso da linha os quais autorizaram que os empregados da citada empresa utilizassem os sanitários. Diante da solução encontrada pela Codepas, ficou acertado que as empresas e a municipalidade se reunirão para deliberar novas soluções, tendo a secretária se comprometido a pesquisar áreas viáveis de serem cedidas/alugadas para as empresas as utilizarem. As empresas irão comunicar até 30 de janeiro de 2012 se encontraram alguma solução para viabilizar as condições sanitárias para seus empregados. Texto: Flávio Wornicov Portela (MTE/6132)

    Publicação no site: 27/10/2011

    • Publicações915
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpt-medeia-reuniao-com-empresas-de-transporte-publico-de-passo-fundo/2901661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)