Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador-chefe participa da instalação de nova VT em São Leopoldo

    O procurador-chefe Ivan Sérgio Camargo dos Santos participou, na quinta-feira, 6, da instalação da 4ª Vara no Foro da Justiça do Trabalho de São Leopoldo. Em seu pronunciamento durante a solenidade, a presidente do TRT da 4ª Região, Maria Helena Mallmann, disse que o passado e o futuro integrados simbolizam a construção das ações em parceria que resultaram na possibilidade de se inaugurarem 17 novas unidades judiciárias. Se chegamos a esse número (quatro VTs) é porque tivemos outras três antes, que viveram momentos históricos diferenciados e decisivos, afirmou, ao citar que a primeira Vara no município foi instalada em 2 de abril de 1946, ano em que a Justiça do Trabalho foi instituida como órgão judicante, confundindo assim, a sua própria história com a do judiciário trabalhista. É uma demonstração da importância do Foro de São Leopoldo, acrescentou.

    A 4ª Vara trouxe consigo a novidade do PJe-JT, que também será utilizado nas demais unidades no município: Ele assusta no início, mas é um processo sem volta. E tem a grande vantagem de unificar a comunicação e democratizar os processos, ao deixá-los acessíveis a todos, esclareceu a desembargadora. O advogado Dante Alencar Marques consultou uma das quatro ações que já tramitam no sistema, o processo 0020001-30-2012-5-04-0331, mostrando ao público como o sistema funciona.

    Desde sexta-feira, 7, passaram a tramitar eletronicamente todas as reclamatórias trabalhistas ajuizadas em São Leopoldo (que jurisdiciona também o município de Portão), bem como no Posto de São Sebastião do Caí, vinculado ao Foro Trabalhista de São Leopoldo e que jurisdiciona ainda os municípios de Alto Feliz, Bom Princípio, Capela de Santana, Feliz, Linha Nova, São José do Hortêncio, São Vendelino, Vale Real e Tupandi. Os processos já existentes permanecerão em papel.

    Texto: Flávio Wornicov Portela (reg. prof. MTE/RS 6132) com informações de www.trt4.jus.br

    Foto: Inácio do Canto

    Publicação no site: 10/12/2012

    • Publicações915
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-chefe-participa-da-instalacao-de-nova-vt-em-sao-leopoldo/100235096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)